21 Maio 2022 - 18:32

Flijaça: Jacintinho será próximo bairro de Maceió a receber Festa Literária

Pedro Farias / Ascom Semed
Evento deve repetir sucesso das festas literárias do Pontal da Barra e do Vergel

Apelidado de “Jaça”, o Jacintinho, bairro mais populoso de Maceió, será o próximo anfitrião de uma série de festas literárias realizadas em bairros da capital ao longo do ano. A ‘Flijaça’ acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de maio e terá como sede a Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça.

Com o objetivo de repetir o sucesso das Festas Literárias realizadas no bairro do Pontal da Barra (Flipontal) e do Vergel do Lago (Flivergel), a Flijaça será a terceira de uma sequência de 10 ações promovidas pela Prefeitura de Maceió e a segunda realizada no bairro. Cidade Universitária (Eustáquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados.

A programação do evento contemplará atividades onde o público poderá participar de atividades que irão promover uma reflexão acerca de situações que estão presentes no dia a dia da população de Maceió. Além disso, poderão contemplar apresentações culturais e ter contato direto com publicações de escritores regionais.

O secretário de Educação, Rogério Lima, falou da importância da iniciativa para a comunidade escolar e população maceioense. “As festas literárias abraçam a população maceioense através do incentivo a leitura e escrita e por isso são tão necessárias para a educação e a cultura da nossa capital. Nosso território e comunidades precisam ser valorizados e agora será a vez do nosso querido Jacintinho”, disse.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯