20 Março 2017 - 16:47

Escrita de Longa-metragem é tema de laboratório no Ceará

Até o dia 24 de março, roteiristas e interessados em cinema podem se inscrever no Laboratório em Escrita de Longa-Metragem da Escola de Porto Iracema das Artes, no Ceará. O objetivo desta edição é o desenvolvimento de roteiros para longa-metragem, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental), abordando aspectos de escrita cinematográfica desde estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens até formatação de roteiro.

As inscrições são gratuitas, exclusivamente online e devem ser realizadas no site da Escola. Serão selecionados quatro projetos cearenses e outros dois oriundos de demais localidades do Nordeste. Além das orientações de profissionais de renome, durante o período de sete meses do laboratório, os escolhidos receberão uma bolsa: os projetos do Ceará receberão R$ 800 para cada um de seus dois integrantes (um diretor e um roteirista). Aos residentes de outros estados do Nordeste será concedida a um integrante (um roteirista) uma bolsa residência mensal no valor de R$ 1.800. Consulte aqui o regulamento.

Os selecionados para participar terão a oportunidade de ter como consultores de seus projetos os cineastas Karim Aïnouz (Praia do Futuro), Marcelo Gomes (O Homem das Multidões) e Sérgio Machado (Cidade Baixa), que conduzirão a qualificação dos projetos, por meio de consultorias individuais. Outros profissionais do mercado cinematográfico também irão à Fortaleza dar oficinas, palestras, workshops e outras atividades, contribuindo para o processo de formação na escrita e técnica da linguagem audiovisual dos alunos.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.