20 Janeiro 2018 - 10:41

Imprensa Oficial leva literatura e lazer para crianças na Barra


A leitura na infância abre várias portas para o desenvolvimento infantil, pois é nesta atividade que as crianças são capazes de estimular a criatividade e a imaginação. Com o objetivo de aproximar os mais jovens ao encantador universo da leitura, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos está realizando, no mês de janeiro, uma programação especial para a criançada na Villa Niquin, Barra de São Miguel.

A programação, que foi iniciada nos dias 13 e 14 de janeiro e segue durante o próximo fim de semana (20 e 21) das 17h às 22h e promove atividades como: pintura facial; contação de histórias; comercialização dos livros da coleção Coco de Roda e um espaço Kids.

A ação foi pensada no intuito de aproximar os livros infantis dos jovens leitores, principalmente àqueles que abordam temas ligados à cultura, história e geografia de Alagoas, como a coleção Coco de Roda e dessa forma alcançar as crianças por meio de atividades divertidas, incentivando-os a fazer da leitura um momento de diversão.

Para o diretor presidente da Imprensa Oficial, atividades como essa são de extrema importância para a aprendizagem e para despertar o gosto pela leitura. “Ao realizar ações como essa, muito além da pintura facial e da contação de histórias, estamos fomentando a leitura e o interesse pela literatura desde a infância. O nosso objetivo é mostrar que a leitura pode estar associada a diversão. E mais do que isso, estamos apresentando às crianças as obras da Coleção Coco de Roda, que têm histórias genuinamente alagoanas, o que gera ainda mais identificação com o que está escrito”.

São mais de 20 títulos da coleção Coco de Roda disponíveis, incluindo as versões “para colorir”; além dos livros O Mundo do Menino Impossível, Calabar, Ilha do Ferro, A Feira, Graciliano Arte e Box Biografias, esses últimos voltados para o público adulto.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯