19 Agosto 2017 - 10:20

Complexo Cultural Teatro Deodoro vai abrir nos fins de semana e feriados

O acesso à arte e à cultura vai ser ampliado no Complexo Cultural Teatro Deodoro! A partir deste fim de semana, o espaço passa a abrir aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 14h às 17h. O público, que não pode ir em dias úteis, tem agora a oportunidade de conferir as exposições em cartaz e eventos no local com entrada gratuita. Grupos de escolas e instituições devem agendar visita pelo email escolasditeal@gmail.com ou por telefone (82) 98819-5010 e (82) 98884-6885.

O Complexo Cultural Teatro Deodoro possui salas de dança e de música, onde ocorrem apresentações artísticas, aulas, oficinas e ensaios abertos à comunidade, e a galeria de arte. Até o dia dois de setembro, está em cartaz a exposição A Floresta Encantada de Manoel da Marinheira, realizada pela Imprensa Oficial de Alagoas em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, responsável pelo complexo e pelos Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso.

A exposição apresenta 60 esculturas em madeira feitas pelo saudoso mestre Manoel da Marinheira, pelos filhos dele: André, Antônio, Severino e Manoel Filho e o aluno Fábio que seguiram seu ofício. A mostra traz animais como macacos, elefantes e leões. Esta é a 4ª exposição aberta este ano no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Mais de seis mil pessoas visitaram as mostras realizadas em 2017 no local.

“É com muita felicidade que ampliamos o funcionamento do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Assim, cumprimos mais o nosso papel de propagar a cultura e promover o acesso dos cidadãos a um espaço tão importante como este. É um grande avanço para a arte e para a cultura local. Esperamos que o público compareça”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯