19 Junho 2019 - 13:41

Edital do artesanato contempla dez artesãos e associações alagoanas para a Fenearte

Divulgação
Evento acontece entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco

Alagoas marcará presença na Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), entre os dias 3 e 14 de julho. Sediada em Olinda, a feira de artesanato é considerada a maior da América Latina, onde originalidade e excelência são destaques nas peças expostas e comercializadas. Ao todo, dez artesãos e associações alagoana participam do evento.

Os contemplados foram selecionados via edital lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Buscando representar a pluralidade das tipologias existentes, o estande de Alagoas contará com a presença de mestres como André da Marinheira e Mestre Aberaldo. A Associação de Artesãos de Feliz Deserto e Associação das Artesãs de Pontal de Coruripe também estarão presentes, dentre outros.

Fernanda Ferro, do Ateliê Monteferro, foi selecionada pela primeira vez e destaca sua expectativa sobre a participação na feira. O espaço, que funciona há um ano na Jatiúca, tem participação em eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e também em Maceió. Seus trabalhos utilizam metais como prata e cobre, pedras naturais em seu estado bruto, cascas de marisco e fragmentos marinhos.

“Estou muito empolgada em apresentar meu trabalho em uma Feira tão grande e reconhecida como a Fenearte, então as expectativas são as melhores possíveis. Nunca apresentei meu trabalho para o público de Recife, então espero que sejam dias de boas surpresas e ótimas oportunidades. As pessoas adoram o trabalho com os elementos naturais, as pedras, cerâmica, cascas de marisco, é interessante ver como cada vez mais o público dá valor ao trabalho feito manualmente e as peças exclusivas”, conta.

A Fenearte

Em sua 20ª edição, a Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato.

  

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯