18 Maio 2022 - 04:00

Universidade Federal de Alagoas seleciona novos integrantes para Coro e Orquestra

Divulgação
Vagas são para estudantes regularmente matriculados; inscrições até o dia 22 de maio

A Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançou o edital do processo seletivo para novos integrantes do Coro (Corufal) e da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições já começaram e devem ser feitas até o dia 22 de maio no formulário disponível no edital. Clique aqui para conferir

Estudantes regularmente matriculados, em qualquer curso de graduação da Ufal, podem se candidatar. Há vagas para cantor soprano, contralto, tenor, baixo, pianista correpetidor, regente arquivista/editor musical, arrumador e instrumentistas: violinos I e II, viola (arco), violoncelo e contrabaixo. A seleção será feita por meio de análise documental, com todos os documentos enviados em formato PDF no ato da inscrição, e prova prática.

A seleção será para formação de cadastro de reserva e haverá convocação de acordo com a classificação, a disponibilidade financeira da Universidade e as prioridades para funcionamento estabelecidas pelas coordenações de Corufal, OSU e CAC.

A expectativa é que sejam chamados 40 bolsistas e cada um receberá o valor de R$ 400 mensais. É preciso que tenham disponibilidade de atuação na cidade de Maceió, para atender as atividades programadas, e a carga horária exigida é de 12 horas semanais. O prazo de vigência das bolsas é de sete meses, com início em junho de 2022 e término em dezembro de 2022. Ao final, cada bolsista receberá certificado com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas.

A previsão é divulgar o resultado preliminar no dia 27 de maio de 2022, no endereço eletrônico. Os recursos poderão ser apresentados de 27 a 30 de maio, pelo e-mail cacselecoes@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio. 

por Thâmara Gonzaga/Ufal

Comentários comentar agora ❯