17 Fevereiro 2010 - 19:00

Carnacatete 2010 é consagrado referência estadual

Assessoria

Quem visitou o município de Rosário do Catete, a 37 km de Aracaju, experimentou a exuberância de um carnaval tranqüilo, colorido e com muita animação. A organização, paz e tranqüilidade foram marcas da folia momesca. O Carnacatete 2010 foi encerrado com um saldo positivo, sem nenhum registro de morte e eleito pelo povo como um dos melhores carnavais de ruas da região Leste de Sergipe.

Rosário do Catete somou durante quatro dias de festas, cerca de mais de 30 mil foliões na Praça de Eventos vindos de todas as partes do Estado. Os trios elétricos puxaram uma multidão pelas ruas da sede e em cima do trio estava o prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto dando as saudações aos visitantes e moradores. Ele vibrou com a folia, sempre acompanhando os trios e assistindo as bandas ao lado da multidão.

Para Etelvino Barreto, Rosário é hoje um dos melhores roteiros no Carnaval sergipano. A cidade esteve animada desde cedo, com a brincadeira no Parque-Balneário da cidade, com piscinas e tobogãs.

Os foliões percorreram o trajeto do trio sem tumulto e brigas, numa realização da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, em parcerias com as Secretarias de Comunicação, Assistência Social e Saúde e apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. A Delegacia de Rosário também deu apoio à festa, que contou com cerca de 100 policias militares uniformizados e veículos acompanhando o trajeto pelas ruas ao lado dos foliões.

Carnaval de cor e alegria no povoado Sirizinho

O povoado Sirizinho, distante a 6 km da sede recebeu os foliões do mais conhecido e tradicional bloco de rua- O Chiquita Bacana, composto de 300 idosos e conforme explicou a secretária de assistência social, Ewelyn Barreto a festa visa socializar o idoso e inseri-lo no contexto. A co munidade participou das atividades recepcionando os idosos e a Prefeitura de Rosário foi parabenizada pela organização. É o segundo ano de administração do prefeito Etelvino Barreto e o Carnacatete 2010 fica na história mais uma vez.

Em Rosário do Catete os arrastões foram embalados pelas bandas: Carcacinha do Pagode, Flavinho e os Barões, Julinho Porradão, Faz mania, Fantasmão, Toma lá dá cá, Cia do Axé, Jam Bahia, sintonia show, Shing Art mania, Tribo Gueto, Só lamento e Jeito de Ser.

A população de Rosário do Catete aprovou a festa, conforme explicou a autônoma, Maria José de Santana, 30 anos, que comercializou bebidas e água mineral durante os arrastões e faturava cerca de R$ 100 por dia. A estudante de Maruim, Andréia Matos elogiou a festa e disse que participa todos os anos devido à organização.

Para o secretário de comunicação, Domingos Sávio, foi novo momento de mostrar que a administração vem trabalhando pelo povo. Ele agradeceu aos foliões e sua equipe pelo trabalho e oportunidade em levar lazer à comunidade, numa festa que teve como saldo, além da alegria, muita paz e diversão.

Os vereadores do município também prestigiaram junto do secretariado e a Prefeitura doou diversas camisas de blocos para formar um cenário bastante colorido.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • joao luiz se eu fosse o prefeito teria vergonha,enquanto a cidade ta abandonada ele faz festa. festa não enxe barriga de ninguém não.