16 Junho 2017 - 09:17

Agenda Cultural: Arraiás, quadrilhas e bandas de forró prometem movimentar Penedo no fim de semana

Ilustração
Forrozão Remix, Dan Souza, Grupo Aperta e Cana com Limão são algumas das atrações

A temporada de festas juninas chegou e durante este período o portal mais acessado do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, leva pra você as atrações que irão movimentar a Penedo e região.

Para começar, nesta sexta (16) o Restaurante e Petiscaria “O Oratório” receberá, a partir das 21 horas, o talentoso cantor Dan Souza e sua banda. Já no sábado (17), o empreendimento irá receber irá a dupla Junior Maia e Nubia Alexandre.

O Parceiros Beer, que fica localizado próximo ao Caic, receberá nesta sexta o cantor Tarlles Kristian. O happy hour será das 20 às 22 horas.

O Grupo Aperta, que tem como cantores os jovens Kawânne Olliver e Diogo Gabriel, irá realizar um super show para animar a noite na Capela. No sábado a banda tocará no Cabo do Pasto e no Pontal do Peba. Já domingo (18), o som será na Capela.

Nesta sexta tem início em Penedo a etapa do Circuito Junino da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). O evento acontecerá no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Sesi) e receberá neste primeiro dia as juninas Gibão de Couro, Do Amor e Flor do Amor. Ao final, quem colocará os presentes para dançar será a banda Cana com Limão.

A noite deste sábado até as primeiras horas do domingo promete ser de muita animação em Penedo. Isso porque os forrozeiros terão um encontro marcado para dançar juntinhos ao som de muito xote e baião no “Arraiá do Monte Rey”. O evento, que acontecerá na rua ‘A’, será comandado pelas bandas Forrozão Remix e Só Nós do Forró. As duas atrações estão encarregadas de colocar todo mundo para dançar até o raiar do dia com repertórios feitos exclusivamente para os forrozeiros.

Também no sábado, os forrozeiros de plantão poderão curtir vários shows no “Arraiá do Filho do Homem”. A festa acontecerá na Filó e contará com a banda Forró Galopear e os cantores Bileu do Arrocha, Luciano Vitalle e Lucas da Balada.

Confira a programação do Circuito Junino

Dia 16
Apresentação das quadrilhas
Gibão de Couro – Do Amor – Flor do Amor
Ao fim show com a banda Cana com Limão

Dia 17
Apresentação das quadrilhas
Explosão nordestina – Balancear – Forró Baião
Arrasta Pé

Dia 18
Apresentação das quadrilhas
Xodó Chamego – Amanhecer no Sertão – Pé de Serra

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯