15 Janeiro 2019 - 16:00

Cinco produções brasileiras são selecionadas para o Festival Internacional de Berlim

Um dos mais importantes festivais do mundo, o Festival Internacional de Berlim anunciou os selecionados para sua 69º edição. Ao todo, cinco produções brasileiras serão exibidas no festival.

Na disputa pelo Urso de Ouro está o curta “Rise”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, uma coprodução Brasil, Canadá e Estados Unidos. O longa “Marighella”, estreia na direção de Wagner Moura, também será exibido na mostra principal, mas fora de competição. O longa “Greta” de Armando Praça, e o documentário “Estou me guardando para quando o Carnaval chegar”, de Marcelo Gomes, estão na Mostra Panorama; “Espero tua (re) volta”, de Eliza Campai, está na Mostra Geração “14 plus”, focada em conflitos de crianças e adolescentes.

Além das mostras, o Brasil marca presença no “Co-Prodution Market” com o projeto “Rule 34", e na “Talent Project Market”, com os projetos "Três Irmãos" e “Livramento”.

O Berlinale Talents, programa de residência do Festival de Berlim destinado ao aprimoramento de jovens talentos internacionais de audiovisual, terá este ano a participação de 14 realizadores brasileiros nas oficinas, palestras, workshops, seminários e conferências oferecidos pelo programa. Entre os 250 realizadores selecionados, os brasileiros são: Alois Di Leo (Caminho dos Gigantes); Ana Alice de Morais (Esse Amor que nos Consome); Clarissa Guarilha (Tão Longe é Aqui); Barbara Colen (Aquarius); Ricardo Martensen (Cine São Paulo); Manuela Falcão (Tinta Bruta); Luiz Lepchack (Com Todo Amor que Disponho); Julia Alves ( Los Territorios); Will Domingos (Sr. Raposo); Aline Belfort ( Antônio Um Dois Três); Fernanda Pessoa ( Histórias Que Nosso Cinema Não Contava); Wilssa Esser (Temporada); Victor Guimarães (Crítico de Cinema) e Talita Arruda (Distribuidora). 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯