14 Abril 2020 - 09:52

Cultura Pela Vida: projeto reúne músicos alagoanos em lives nas redes sociais

Divulgação
Transmissões contam com vakinha online para ajudar os participantes

Frente ao surto de coronavírus, as regras são claras: devemos respeitar a quarentena e permanecer em nossas casas. Por causa dessas medidas preventivas, muitos músicos estão sem poder manter contato com o público, presencialmente. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), está apoiando o “Cultura Pela Vida", projeto que reúne artistas alagoanos para gerar conteúdo digital através de lives nas redes sociais.

“O projeto nasceu de uma ideia de amigos em busca de tentar movimentar o ramo da cultura nesse momento tão delicado, com o intuito de fornecer uma forma de, juntos, buscarmos doações que venham a beneficiar nossos míusicos, colocando-os em contato com seus fãs, amigos e parentes. Através dessas lives, de qualidade visual e sonora, temos a campanha de arrecadação financeira junto a vakinha virtual, que será rateada entre os participantes”, explica um dos idealizadores do projeto, Alan Quintela.

A princípio, foram selecionados pela equipe de idealizadores 24 artistas e bandas, divididos numa programação para oito lives que acontecerão nas próximas semanas, sempre às quartas e quintas-feiras, a partir das 20h, no Instagram da Secult @secultal junto com o do projeto @culturapelavida. “Mas já temos uma lista de outros artistas interessados em participar. A ideia é estender a programação durante a quarentena”, diz Alan.

A ação conta com uma produção geral, oferecendo a estrutura de Iluminação, led, som, internet pra uma boa transmissão sem cortes, filmagem profissional e local. As bandas se apresentam em um formato reduzido, seguindo as normas de saúde, respeitando o distanciamento mínimo e seguindo todos os cuidados de saúde indicados para a prevenção do coronavírus.

“Acreditamos no poder da música e da cultura como uma das ferramentas para criar uma forte corrente de apoio. O Cultura Pela Vida chega com um grande time de artistas, de todos os gêneros musicais, para oferecer apresentações exclusivas, tudo em um formato 100% online e ao vivo no Instagram”, conta a Secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Confira a programação das próximas lives:

Quarta-feira (14), a partir das 20h

Forrozão das antigas

Léo Wasem

Daniel Fernandes

Quinta-feira (15), a partir das 20h

Maciel Valente

Laís Araújo

Curtindo o Samba

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯