12 Julho 2009 - 11:52

Roberto canta para 68 mil pessoas no Maracanã

Folha Online

 

Ao som da versão instrumental de "Como é Grande o Meu Amor por Você", Roberto Carlos entrou no palco montado no estádio do Maracanã dirigindo um calhambeque azul, às 21h40.

"É a maior emoção que já vivi na minha vida. Quando estava lá em Cachoeiro [do Itapemirim (ES)] jamais imaginei que poderia viver um momento como esse, cantar no Maracanã olhando nos olhos de vocês", disse o cantor ao descer do carro.

Roberto Carlos começou o show em comemoração aos seus 50 anos de carreira cantando "Emoções". Em seguida vieram "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", "Além do Horizonte", "Amor Perfeito", "Detalhes", "Outra vez", "Aquela Casa Simples", "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo" e "Lady Laura".

Antes de "Nossa Senhora", Roberto Carlos falou sobre a infância e o começo de carreia em 1959 para em seguida cantar "Mulher Pequena" e "O Calhambeque".

Por volta das 22h45, o show foi interrompido por cerca de dez minutos durante a música 'Caminhoneiro' e recomeçou com 'Do Fundo do Meu Coração', depois vieram "Proposta", Às Vezes Penso", "Os Seus Botões", "Café da Manhã" e "Cavalgada".

Durante o começo de "Amigo", o cantor e compositor Erasmo Carlos interrompeu a música. "Para! Para tudo! Como você pode começar a música sem a minha presença", disse ele por um telão. Após algumas declarações, Roberto Carlos chama o amigo ao palco. Emocionados, ambos recomeçam a canção. Eles ainda cantaram "Sentado à Beira do Caminho".

Na música seguinte, "Ternura", Roberto chama ao palco a cantora Wanderléa, a eterna ternurinha.

Relembrando os tempos da Jovem Guarda, Roberto, Erasmo e Wanderléa cantam "Eu sou Terrível".

Ainda no embalo da Jovem Guarda, Roberto fez um pout-pourri com "É Proibido Fumar", "Namoradinha de um Amigo Meu", "Quando", "E Por Isso Estou Aqui" e "Jovens Tardes de Domingo".

Após quase 2 horas e meia, o show no estádio do Maracanã para 68 mil pessoas termina com "Jesus Cristo" e distribuição de rosas. Antes, Roberto cantou "Como é Grande o Meu Amor por Você" " "É Preciso Saber Viver".

 

por Folha Online

Comentários comentar agora ❯