Skip to content

Escolas de samba desfilam sábado em Jaraguá

Escolas de samba desfilam sábado em Jaraguá

O Carnaval já começou em Alagoas. Depois das prévias que agitaram o fim de semana, chegou a vez das Escolas de Samba do Estado mostrarem ritmo na avenida. O desfile oficial acontece neste sábado (13), a partir das 20h [veja programação ao lado]. Nesta quinta (11), já foi possível conferir uma amostra da festa.

No Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro, estiveram reunidos integrantes das cinco agremiações que compõem a Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lesal). O motivo do encontro foi a entrega do cheque de R$ 120 mil pelo governador Teotonio Vilela à entidade. O repasse foi feito por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

No discurso, Teotonio Vilela lembrou o pai, o Menestrel das Alagoas. “Ele era amigo da música e da folia. Costumava dizer: ‘alegria é a coisa mais séria que existe’. Vejam bem a ousadia e a sabedoria dessa frase. Ele está certo. Por isso, a importância do trabalho de vocês, que realizam tão bem essa missão”, afirmou.

O secretário da Cultura, Osvaldo Viégas, ressaltou o empenho de todos que fazem as escolas de samba. “É uma batalha do ano inteiro e nós reconhecemos esse empenho. Desde o ano passado, estamos juntos nesse processo”, revelou.

O presidente da Lesal, Nivaldo Santana, agradeceu o apoio. “O respeito às escolas de samba vem desde 2009. O acesso ao secretário Viégas acontece em qualquer época. Sempre fomos bem recebidos. Agora, podemos fazer uma festa digna”, afirmou.

Nivaldo fez questão de presentear o governador e o secretário com a camisa e o CD da Liga, com a participação da Arco Íris, Girassol, Jangadeiros, 13 de Maio e Gaviões da Pajuçara. A Secult também passou recursos para a Unidos do Poço.

O apoio da Secretaria foi promovido também nas prévias. Foi dado ao Jaraguá Folia, blocos Filhinhos da Mamãe e Pinto da Madrugada, Associação dos Folguedos Populares da Zona Sul e Liga de Bois. Além da capital, a parceria estende-se ao Carnaval das cidades de Paripueira e Barra de São Miguel.

Agora, é render-se ao Desfile das Escolas de Samba, que este ano acontece no sábado (13), a partir das 20h, na Avenida da Paz, em Jaraguá. Confira a programação da noite e leve a sua própria fantasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também