10 Junho 2019 - 19:47

Mostra fotográfica expõe beleza noturna de cidades latino-americanas

A mostra Ainda Há Noite traz dez projetos fotográficos que exploram o mundo das luzes tênues e das horas em que a linha separa o material visível do transcendental. Com um foco na América Latina, a exposição que abre na próxima quarta-feira (12) no Itau Cultural, na Avenida Paulista, região central da capital, apresenta o trabalho de artistas de nove países. São mais de 300 imagens passando por temas contemporâneos, como uso dos celulares, manifestações sociais, violência e memória.

Entendemos a noite latino-americana como o espaço em que o racional convive com o espiritual e apostamos nessa sabedoria como o principal mecanismo para iniciar movimentos de transformação que possam levar a um mundo como o sonhado”, comentam os curadores Claudi Carreras e Iatã Cannabrava no texto que explica a construção da exposição.

Uma realidade dura e já explorada de diversas formas pela fotografia ganha uma tonalidade de sonhos em Luciernaga, do mexicano Yael Martínez. O nome faz referência aos vaga-lumes, insetos que brilham de forma intermitente, como pequenas luzes esverdeadas flutuando na noite. As fotografias foram tiradas de pessoas de bairros pobres do estado de Guerreiro, um dos mais afetados pelos problemas com o crime organizado no México.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.