09 Fevereiro 2010 - 11:54

Desfile de Blocos arrasta 12 mil pessoas no Folia de Rua em Arapiraca

Ascom/Arapiraca

Arapiraca se transformou neste final de semana na capital da festa de Momo no interior.de Alagoas O grito de carnaval teve início no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na sexta-feira (05), e no sábado a festa prosseguiu com o Folia de Rua, levando cerca de 12 mil foliões para a maior prévia carnavalesca de rua.

A nona edição do Folia de Rua contou com a participação de 20 blocos onde a palavra de ordem foi irreverência, animação e confraternização. Arapiraquenses de todas as idades e visitantes de outros municípios entraram no clima de carnaval com abadas, camisetas ou devidamente fantasiados. A efervescência da festa começou no ponto de concentração dos foliões, no posto Mazarope e seguiu pela Avenida Ventura de Farias, Avenida Norte até o Lago da Perucaba.

Bonecos gigantes e carros com alegorias deram um colorido a mais a festa. O evento que foi idealizado em 2002 pela Organização Não-governamental (Ong) Candeeiro Aceso, com o apoio da prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo e Unimed, atualmente, abre oficialmente as prévias carnavalescas na capital do agreste.

Um dos pontos positivos citados pelos foliões é a segurança do evento, segundo o coordenador de Imprensa da prefeitura, Yale Fernandes – que levou a família para o Folia de Rua – o carnaval de Arapiraca é seguro, sem violência e isso faz com que a cada ano as crianças participem do evento. O Bloco Tô Seguro, da Secretaria de Saúde foi o que levou o maior número de Foliões. A secretária de Saúde Aurélia Magna, também brincou todo o percurso com seus familiares e os servidores da saúde.

Lago da Perucaba

O encontro de blocos aconteceu no Lago da Perucaba e contou com a animação da Super Orquestra Old Times, pelo segundo ano consecutivo. As marchinhas de carnaval foram curtidas durante toda a noite e a participação animada dos foliões do bloco da Associação dos pensionistas e Idosos de Arapiraca foi, com certeza, um show a parte.

Grito de Carnaval

As prévias carnavalescas de Arapiraca, deste ano, foi marcada, pela grande participação dos foliões arapiraquenses. A abertura oficial, na sexta(05), reuniu mais de duas mil pessoas no Mercado do ArtesanatoMargarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha..

O secretário de Cultura e Turismo, Arnaldo Rocha, juntamente com o radialista Paulo Marcelo, integrante da Liga dos Blocos, e a secretária de Governo, Rita Nunes, entregaram as chaves da cidade ao Rei Momo Luiz Porfírio e à Rainha do Carnaval.

Os foliões caíram no frevo durante a concentração dos blocos, que foi animada pela orquestra de frevo “Relembrando Junior Martins”, que tocou as marchinhas e reviveu antigos carnavais.

 

por Ascom/Arapiraca

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.