Skip to content

Bloco da PM arrasta mais de mil pela orla de Maceió

  • Home
  • Cultura
  • Bloco da PM arrasta mais de mil pela orla de Maceió

Bloco da PM arrasta mais de mil pela orla de Maceió

O Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas, levou mais de mil foliões à orla de Maceió na manhã deste domingo, 7. Desde a concentração, na praça Multieventos até o final do percurso, no Alagoinhas, o clima era de animação e muito frevo. Policiais integrantes do Centro Musical da PM comandaram a folia, levando alegria e contagiando pessoas por onde passava.

Em sua 74ª edição, no tradicional bloco da PM, os foliões puderam reviver as antigas marchinhas de carnaval. A sargento Maysa de Oliveira, que trabalha na Diretoria de Apoio Logístico da PM (DAL), era uma das mais animadas e manteve o pique durante todo o percurso. Ela, na PM há 15 anos, participa todos os anos do tradicional bloco. “Adorei. Este ano parece que foi ainda melhor. Gosto desta festa, porque aqui se mantém a verdadeira tradição do carnaval, com o autêntico frevo”, destacou.

O tenente-coronel Hermelindo Pereira, atualmente no comando do 2º Batalhão, em União dos Palmares, esteve a frente do bloco, com uma animação de dar inveja, durante todo o tempo. “Todo ano acompanho essa festa. Para muitos policiais, essa é a única oportunidade de brincar o carnaval, já que nos dias de festa estaremos fazendo a segurança da população. E já que a data de se divertir é hoje, não vamos economizar”, brincou.

A prévia contou também com a participação de blocos formados por policiais militares destacados em unidades do interior do Estado, como o Bloco Carcará, do 7º BPM (sediado em Santana do Ipanema) e o Bloco Mandacaru, do 3º BPM (sede em Arapiraca). O comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, também aproveitou a festa, marcada pela tranqüilidade e camaradagem. “Hoje é uma data para brincar, se divertir, pois nós policiais militares, também merecemos. Então aproveitem”, disse aos foliões durante a concentração. Também entraram na folia o subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, o vice-governador do Estado, José Wanderley Neto e o deputado estadual, Alberto Sextafeira.

O Bloco Vulcão é conhecido por anteceder o carnaval no Estado. Fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM, o bloco é o mais antigo do carnaval alagoano e é responsável, todos os anos, por garantir a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral na prévia carnavalesca de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também