07 Dezembro 2019 - 18:14

Festival de Música da Nacional anuncia vencedores em show em Brasília

O Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília realiza, neste sábado (7), às 20h, o Show da Final, em que serão apresentados os vencedores da competição. O Festival tem como objetivo abrir espaço para artistas de Brasília na programação da emissora. O evento acontece na Caixa Cultural.

Nesta 11ª edição, o Festival recebeu a inscrição de 229 músicas. Na primeira fase da competição, um corpo de jurados composto por especialistas selecionou as 50 melhores canções. Durante três meses, as 50 selecionadas foram executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. Neste mesmo período, os ouvintes puderam votar pela internet em suas músicas preferidas. A seleção popular somou ao todo mais de 16 mil votos e selecionou as 12 canções finalistas.

Agora, está aberta uma segunda fase de votação pela internet em que será eleita a melhor música, na opinião do público. Vote aqui.

O Show da Final é aberto ao público e vai contar com a apresentação de cada um dos 12 finalistas. Durante a apuração dos votos com os jurados, a plateia vai acompanhar um pocket show com a Banda do Festival, comandada pelo Maestro Marcos Farias. Os participantes serão premiados em oito categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Os finalistas da 11ª edição são: Capivara Brass Band, Emília Monteiro, Karin Richter, Litieh, Luis Theodoro e Mário Theodoro, Marcelo Café, Marcelo Lima, Márcio França e Rodrigo Souto, Saci Weré, Tatá Weber, Thaís Siqueira e Túlio Borges.

Amanhã (8), às 20h, haverá um show extra, onde os vencedores das quatro principais categorias de melhores músicas e intérpretes terão a oportunidade de mostrar um pouco mais de seus trabalhos.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯