07 Fevereiro 2010 - 21:23

Municípios podem receber recursos para implantação de espaços culturais

Divulgação

Municípios com até 500 mil habitantes poderão receber recursos para implantação de Espaços Mais Cultura. Os interessados em participar devem encaminhar os projetos até o dia 14 de março. Cada Município poderá inscrever-se com somente uma proposta. A inscrição é gratuita.

Os Espaços devem localizar-se em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de alto risco social e que não possuam equipamentos culturais. Além disto, os projetos devem prever a participação da comunidade atendida, desde sua concepção, passando por sua construção e implantação, até sua programação e gestão.

As prefeituras dos Municípios deverão ter contrapartida financeira de, no mínimo, 20% do valor total do projeto. Além disto, deverão ter o terreno para a implantação do equipamento cultural.

Nos Municípios de Recife, Santos, Curitiba, Florianópolis, Brasília, São Luís, Natal, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, Maceió e Teresina a construção de 14 Espaços Mais Cultura já estão em andamento.

por AMA com informações do Ministério da Cultura

Comentários comentar agora ❯