07 Janeiro 2020 - 15:53

Prefeitura prepara programação especial para as crianças do Barro Vermelho no domingo de Bom Jesus

arquivo - aquiacontece.com.br
A programação deve começar ainda na parte da manhã

Além dos shows musicais que acontecem na parte da noite, o sábado de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo também fica marcado pela realização de uma série de manifestações culturais e brincadeiras populares com as crianças na parte da tarde, programação que acontece no entorno da Praça da Santa da Cruz.

Esse ano, a Prefeitura de Penedo vai inovar. Por ser um local de grande fluxo, o domingo de Bom Jesus, 12 de janeiro, contará com uma programação especial em toda a extensão da nova Orla do São Francisco, situada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho.

No local, além de diversas manifestações populares, equipes da Secretaria de Cultura estarão de prontidão para fazer brincadeiras como corrida de saco, corrida do ovo, corrida de cavalo de pau, corrida de perna de pau, quebra-pote e corrida de jerico com as crianças da comunidade e visitantes.

A programação deve começar ainda na parte da manhã e se estender até próximo da saída da procissão com a imagem do glorioso Bom Jesus dos Navegantes, santo que é festejado pela 136ª vez na cidade ribeirinha.

 

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯