04 Fevereiro 2010 - 10:27

Bloco Vassourinhas desfila nesta sexta em Penedo

Divulgação

Após o grande sucesso do Bloco Ovo da Madrugada que desfilou no último sábado, 30 de janeiro, arrastando milhares de pessoas pelas históricas ruas da cidade, os foliões penedenses terão mais um dia para brincar previamente o carnaval.

Na próxima sexta-feira, 05, a partir das 19 horas, a boneca mais bela e mais popular de Penedo estará desfilando pelas ruas da cidade em comemoração aos seus 50 anos. A tradicional boneca, que é a marca registrada do carnaval de Penedo sairá da Rua Joaquim Nabuco e percorrerá as principais ruas da cidade ao som da super orquestra “Frevo e Folia”, formada por 35 músicos, que prometem horas de muita alegra, frevo e folia.

A famosa boneca gigante penedense, foi criada em 1960 pelo mestre Cabo Vá e inicialmente recebeu o nome de “Chica Boa”, em homenagem a uma funcionária da fábrica penedense de tecidos. Chica Boa teve que ir morar em São Paulo, e foi substituída na copa da fábrica por uma outra mulher chamada Raquel que automaticamente também foi homenageada pela substituição. A gingante já venceu vários concursos de bonecas em Penedo, e até hoje, mesmo com seus 50 anos, é sem dúvida nenhuma a Rainha das Bonecas da região.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯