03 Fevereiro 2010 - 12:46

Meias Órfãs destaca Marechal Deodoro em desfile na França

Depois do sucesso na Artnor e de receber o prêmio especial da revista Espia, o projeto Meias Órfãs (vestidos de alta costura de Marechal Deodoro, confeccionados por 48 artesãs deodorenses), participará no dia 10 deste mês, de um desfile em Paris, na França.

A informação foi prestada pelo secretário Municipal de Cultura, Carlito Lima, que através da revista Espia conferiu premiação, com troféus, a personalidades e grupos que se destacaram no ano passado. O 5º prêmio da revista Espia aconteceu durante a noite de autógrafos do jornalista e escritor Sebastião Nery, que lançou o livro A Nuvem, ocorrido na praça do Acarajé, na Ponta Verde, em Maceió.

Escritores, jornalistas, críticos culturais e políticos participaram do evento, que conferiu prêmios a várias categorias, entre elas a imprensa, gastronomia, música e literatura.

O ex-governador Divaldo Suruagy destacou o empenho do secretário Carlito Lima. “Carlito é um homem que representa a cultura alagoana. Tem livros publicados e participar de um evento por ele organizado representa um orgulho para nós alagoanos. Não desmerecendo aos demais ganhadores do prêmio Espia, quero destacar o projeto das Meias Órfãs, que vai ultrapassar fronteiras, com a exposição que acontecerá em paris. Está de parabéns o prefeito Cristiano Matheus, em ter como secretário uma pessoa competente como Carlito Lima” disse o ex-governador.

Representando o prefeito Cristiano Matheus, que se encontrava em Brasília, visando a liberação de recursos para a implantação do saneamento básicos das orlas marítima e lagunar, a vereadora Doxinha recebeu os dois prêmios: o das Meias Órfãs e da Banda de Pífano de Marechal, considerada uma das melhores do País e que mantém viva a cultura do município.

 

por Ascom/Marechal

Comentários comentar agora ❯