30 Maio 2019 - 09:04

Criança morre e três irmãos ficam feridos após serem espancados por tios

Polícia Militar/Divulgação
Uma das crianças tem vários ferimentos pelo corpo, assim como os irmãos, segundo a polícia

A Polícia Civil de Planaltina de Goiás está investigando um caso de maus-tratos que pode ter causado a morte de uma menina e deixado com vários ferimentos três irmãos dela. Todas são crianças e de acordo com o relatório da Polícia Militar, apresentado à delegacia, a tia delas, de 17 anos, e um namorado, de 19 anos, são suspeitos das agressões.

A menor foi aprendida e o homem foi preso nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, os dois prestam depoimento na delegacia da cidade, que fina no Entorno do Distrito Federal. O G1 ainda não conseguiu informações sobre o que foi dito pelos suspeitos e nem se eles apresentaram defesa. Também aguarda um posicionamento da Polícia Civil para saber onde estão os pais das crianças e porque elas viviam com a tia menor.

O registro da PM, divulgado pela Polícia Civil, informa que os militares se deslocaram para a Vila Mutirão, onde a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia sido acionada para atender um chamado de que uma criança estava tendo um ataque convulsivo.

Consta ainda no relato da PM que, chegando ao local, a equipe do Samu se deparou com uma criança já em óbito e com várias marcas pelo corpo, o que aparentava que a menina havia sido espancada.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante o percurso até o bairro onde ocorreu o caso, houve uma denúncia, via 190, informando que os tios da criança bateram nela na noite de terça-feira (29) e na manhã desta quarta.

“Ao chegarmos no local de imediato fizemos a detenção dos supostos autores do fato que ao serem indagados nos relataram que realmente ambos haviam batido na criança na noite anterior, no local haviam mais três crianças que moravam com os tios (autores), sendo que as mesmas estavam com várias lesões e hematomas pelo corpo”, disse um do policias na ocorrência.

Os policiais informaram ainda que o Conselho Tutelar esteve no local e fez o acompanhamento das crianças até o hospital, onde ficaram sob cuidados médicos no Hospital Santa Rita.

A Polícia comunicou também que os supostos autores do homicídio foram levados para a delegacia.

O G1 entrou em contato com o telefone fixo do Conselho Tutelar de Planaltina por volta das 17h30 desta quarta-feira, mas as ligações não foram atendidas.

por G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.