26 Outubro 2017 - 16:29

Dicas simples para escolher sua pistola de Airsoft

O desafio começa antes das batalhas. Para entrar no Airsoft, primeiro você precisa descobrir que tipo de guerreiro quer ser e qual papel quer desempenhar no grupo, ou até mesmo ficar por conta própria. Estabelecida essa parte, você estará pronto para decidir que tipo de pistola de Airsoft precisa adquirir. É uma decisão importante e que requer seriedade para não haver prejuízos financeiros depois.

Existem equipes com suas regras estabelecidas sobre o tipo de equipamento que preferem utilizar. Assim como algumas determinam uniformes, posição estratégica, função em equipe entre outras táticas. Se você é iniciante, o ideal é interagir com jogadores mais experientes e vale até mesmo participar de eventos de Airsoft para testar armas e sentir a atmosfera. Depois disso, só cabe a você definir se a prática de Airsoft será no tiro ao alvo, em competições em equipe ou até mesmo em jogos com os amigos.

Qual a sua função?

Se o seu interesse não é a prática de tiro ao alvo em casa, certamente sua preferência então é fazer parte de uma equipe. Eis algumas funções e posições mais importantes:

● Líder de equipe (nesse caso, o ideal é utilizar uma arma automática como a AEG que tem velocidade de tiro e precisão);
● Soldados de assalto (geralmente são os iniciantes e compõem a maior parte da equipe, suas armas indicadas são M4, AK47 e G36);
● Snipers ou franco-atiradores (necessitam de uma arma de cano longo, porém o investimento é alto, tendo em vista que são armas consideradas mais caras, com necessidade de upgrades para aumentar precisão e potência, elevando ainda mais seu custo: PSg1, L96 e BAR-10. Às vezes é aceitável o uso da M4 e da AK47);
● Jogadores de suporte ou grupo de apoio (necessitam de arma automática e com grande capacidade de munição, pois os disparos são contínuos nessa função, embora jogadores que disparam rajadas pequenas e precisas são melhores vistos em jogo: Minimi M249, RPK, M240, GPMG ou MK46.

Decidida a função, hora da compra

Se já decidiu qual será a sua função na equipe, é hora de resolver aonde vai comprar sua pistola de Airsoft. Busque por estabelecimentos de confiança. O custo de uma boa arma gira em torno de R$ 1.350,00 a R$ 7.000,00. Existem valores bem inferiores, mas a qualidade da arma não é tão boa. Procure por fabricantes que têm referência no mercado:

● Arms
● G & G
● Classic Army
● ICS
● KWA
● Tokyo Marui
● Echo 1
● Cyma
● A&k
● Well

Alguns detalhes podem influenciar na sua escolha

Quando tiver certeza da arma preferida, certifique-se de ela venha com carregador de munição. No caso da AEG, verifique se ela vem com bateria e carregador. Caso contrário, o ideal é encomendar logo junto com a arma. Por outro lado, comprar armas sem o combo bateria-carregador pode te oferecer maior opção de compra. Utilize também BBs (Ball-Bearings, pequenas bolas de 6 a 8 mm) de qualidade e leve em conta que o tipo de pistola de Airsoft pode influenciar na sua escolha:

● De mola: basta comprimir a mola para disparar. Mais barata, não há necessidade de bateria ou gás, porém, o inconveniente é que deve ser rearmada a cada disparo efetuado;
● A gás: utiliza CO2 ou propano de mistura. A desvantagem é que quando o gás acaba, deve encher o carregador. Em dias frios seu desempenho é reduzido. Porém, o efeito é bem realista, porque a cada tiro disparado, ela produz um “coice” como uma arma real;
● Elétricas ou AEGs (Automatic Eletric Guns): mais populares e de melhor qualidade e variedade. Bateria recarregável. Podem disparar em modo semiautomático (uma BB por vez) ou em rajadas de tiro automático, já que a maioria vem com carregador de munições que armazena centenas de BBs.

Analise todos os aspectos antes da compra

Outras questões como durabilidade, precisão, reposição de peças, potência, carregadores e peças extras devem ser levadas em consideração na sua pesquisa pela arma de Airsoft ideal. O é essencial é que você tenha compreensão do seu perfil de jogador, pois disso depende a sua escolha desde a compra da arma até o seu objetivo no jogo.
 

Comentários comentar agora ❯