Skip to content

Três destinos para você conhecer a Europa sem sair do Rio de Janeiro

Três destinos para você conhecer a Europa sem sair do Rio de Janeiro


Além das praias, o Rio de Janeiro surpreende seus visitantes com alguns destinos que lembram uma viagem ao Velho Continente. Roteiros incríveis pelas serras proporcionam aos turistas que sonham conhecer o outro lado do Atlântico, uma prévia da viagem, curtindo as paisagens, a arquitetura, a gastronomia e outros aspectos muito fortes da cultura e da colonização europeia.

Veja as dicas e mergulhe nessa viagem:

Visconde de Mauá, RJ

Localizada em uma área de preservação ambiental, Visconde de Mauá faz fronteira com Parque Nacional do Itatiaia e está situada no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, a 1.200 metros de altitude. A região de natureza preservada com belas cachoeiras, montanhas e vales é formada por três vilas com ótima estrutura turística: Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. Sua principal atividade econômica é o turismo, com muitos hotéis, pousadas e restaurantes especializados em trutas e pinhão. Sobre a colonização, destacam-se algumas famílias alemãs que chegaram na década de 1930 e intensificaram a atividade hoteleira na região.

Penedo, RJ

Conhecida como “Pequena Finlândia”, Penedo é um pequeno paraíso localizado no município de Itatiaia, sul do estado. A região, principal colônia finlandesa no Brasil, recebeu influências dos imigrantes que vieram no início do século para o país. Entre as opções de passeio estão as trilhas para visitar o Pico Penedinho, a Cachoeira de Deus e Três Quedas, além do Parque Nacional do Itatiaia. Passeios à cavalo e pesca da truta também estão na lista de preferências de quem busca o ecoturismo. A cidade oferece acolhedores hotéis, pousadas, restaurantes e mostra aos visitantes muitas referências da cultura finlandesa. Entre elas, vale a pena visitar o Museu Finlândia e o Parque Pequena Finlândia, réplica de pequena cidade que conta até com a casa de Papai Noel.

Petrópolis, RJ

A charmosa Cidade Imperial tem combinações que agradam em cheio os visitantes. Construções seculares da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas no agradável lugar, além do friozinho e da excelente infraestrutura turística. A cultura da cidade recebeu fortes influências dos colonizadores alemães e italianos. Possui o segundo maior festival de cultura alemã do Brasil, a Bauernfest, perdendo somente para a Oktoberfest, no sul do país. A região fica distante apenas 65 quilômetros do Rio de Janeiro, na região serrana fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também