Skip to content

Conhece o Tribulus Terrestris ? Saiba tudo sobre este estimulante!

Conhece o Tribulus Terrestris ? Saiba tudo sobre este estimulante!

tribulus terrestris é uma erva daninha proveniente de regiões de clima tropical do sul da Ásia e da Europa. A erva também se encontra presente na Austrália e na África. Atualmente está sendo muito usada por homens e mulheres

Esta erva ficou conhecida após ser muito usada na medicina tradicional da China e Índia por séculos. Chegou na América na década de 90 graças ao relato de atletas das olimpíadas do leste europeu. Os atletas relataram que tomar tribuluts terrestris auxiliou no desempenho durante as competições.

O Tribulus terrestres possui compostos ativos chamados saponinas esteroides, as quais são encontradas em abundância na folha. O que são mais relacionados aos efeitos da planta são os glicosídeos furostanol e espirostano.

A planta é usada para melhorar a função sexual e promover o crescimento da massa muscular através do estimulo natural a produção de testosterona. Seus benefícios à saúde incluem a redução do nível de glicose e também a do colesterol ruim. O Tribulus terrestris também é importante no emagrecimento, ganho muscular e aumento da libido, isto devido ao aumento dos níveis de testosterona.

Em animais estudos comprovaram que o tribulus terrestris pode ser capaz de reduzir a pressão arterial, já em humanos, o principal efeito já comprovado é uma duração maior da ereção.

PARA QUE SERVE TRIBULUS TERRESTRIS?

A principal função do tribulus terrestris para que serve é agir como regulador hormonal e aumentar a espermatogênese (processo que cria os espermatozoides e secreta a testosterona), porém a Tribulus terrestris também é um suplemento de saúde geral.

Pesquisas recentes feitas em homens saudáveis de 28 a 45 anos com a ingestão correta do Tribulus terrestris apresentaram um aumento de 41% dos níveis de testosterona em apenas 5 dias. Além do aumento do nível de testosterona a pesquisa também apresentou que estes homens tiveram um aumento da libido, o que ocasionou a recuperação da atividade sexual com a prolongação da ereção.

O Tribulus terrestris também melhora o humor e reduz os níveis de colesterol. O efeito da planta nas mulheres são o aumento da libido, menor frigidez sexual e menor intensidade dos sintomas da menopausa.

A planta também auxilia na atividade diurética, evitando a aparição de pedras nos rins e também auxilia no combate aos casos de doenças genito-urinárias, como gonorreia, gota, desordem urinária, incontinência urinária, e também em desordens do útero posterior ao parto. O tribulus terrestris também age em casos de espermatorréia e fosfatúria.

É útil também para reduzir a taxa de glicose, em pessoas diabéticas ou não, problemas do coração e infecções respiratórias do trato inferior e superior.

Também mostrou reduzir a pressão alta, como também níveis de sódio e mostrou um efeito analgésico.

A planta estimula o seu corpo a liberar um hormônio chamado luteinizante. Este hormônio é o responsável por informar aos testículos que o organismo está necessitando de testosterona, fazendo com que o órgão o produza. O Tribulus também ‘impede’ que seu organismo percebe que o nível de testosterona está alto, assim ele não reduzirá a dose do hormônio luteinizante. Com este efeito o nível de testosterona permanecerá alto.

RELAÇÃO DO TRIBULUS TERRESTRIS COM A TESTOSTERONA

Testosterona é um hormônio encontrado tanto em homens quanto mulheres, porém nos homens é encontrado em grande escala. O aumento deste hormônio no sangue faz com que o corpo ganhe massa muscular além de aumentar o apetite sexual.

Os estudos indicam que o trubulus terrestris pode amplificar os níveis de testosterona por agir como agir como um adaptógeno – aumentando de forma natural a sua produção e liberando maiores quantidades quando este se encontra em um nível abaixo do ideal.

BENEFÍCIOS DO TRIBULUS TERRESTRIS

EREÇÃO PROLONGADA: por elevar os índices de testosterona, o tribulus terrestris beneficios contribui para uma duração prolongada da ereção.

MELHORA A FERTILIDADE: ao consumir Tribulus terrestris há o aumento de espermatozoides gerados, aumentando assim a fertilidade.

AUMENTA A LIBIDO: também foi observado em pesquisas que o tribulus terrestris é responsável pelo aumento da libido. Acredita- se que isto ocorre porque a erva leva a um crescimento inconstante do desejo sexual.

REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL: Todos os benefícios da erva são atribuídos a substância protodioscina, que também pode estimular o efeito vasodilatador (dilatação dos vasos sanguíneos) da substância conhecida como óxido nítrico.

GANHO DE MASSA MUSCULAR: o tribulus terrestris comprar é um estimulante natural de testosterona, e níveis equilibrados/elevados deste hormônio são responsáveis por facilitar a manutenção de ganho de massa muscular e também a capacidade de armazenamento e explosão de força.

EMAGRECIMENTO: a testosterona também é responsável pelo aceleramento metabólico, o que favorece a queima de calorias.

MAIS DISPOSIÇÃO: outro efeito da testosterona no organismo é a liberação de energia, deixando assim a pessoa muito mais disposta a realizar tanto tarefas rotineiras, como também atividades atléticas.

PREVINE PROBLEMAS CARDÍACOS: Tribulus terrestris é uma planta medicinal rica em saponina, substâncias que auxilia na prevenção da morte precoce das células do coração. Além disso, prostodioscina, outra substância presente no Tribulus terrestris, inibe a aparição da substância angiotensina, que se estiver em altos níveis na circulação sanguínea pode provocar alterações na pressão, aumentando assim o risco de doenças cardiovasculares.

REGULARIZA NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE: estudos recentes comprovaram que a planta pode reduzir os níveis de glicose no sangue, tanto em pessoas diabéticas, como também as que possuem níveis elevados, mas ainda não são consideradas diabéticas.

REDUÇÃO DA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS:

A planta também desempenha ação diurética, o que faz com que ocorra a redução da retenção hídrica (sensação de inchaço).

COMO CONSUMIR TRIBULUS TERRESTRIS

O tribulus terrestris como tomar geralmente é consumido em forma de cápsula ou extrato. O que não se pode fazer é pegar a planta na natureza e preparar um chá.

O ideal é tomar cada uma das três doses diárias antes, durante ou depois das refeições.

Sua indicação é para homens que apresentam problemas de ereção e pessoas com queda hormonal. A planta só pode ser consumida com orientação médica.

TRIBULUS TERRESTRIS TEM EFEITOS COLATERAIS?

O tribulus terrestris preço só apresentará efeitos colaterais caso seja feito o consumo excessivo. Os sintomas mais comuns em homens são atrofia testicular e infertilidade, além de piora da situação em casos de câncer de próstata ou testículo. Já nas mulheres as complicações são clitóris maior, alteração do ciclo menstrual, infertilidade e aumento de pelos e acnes.

ONDE COMPRAR TRIBULUS TERRESTRIS COM O MELHOR PREÇO?

Na Suplementos Mais Baratos você garante produtos de qualidade e disponíveis a pronta entrega, chegando em sua residência em apenas um dia útil. Seu código de rastreio será enviado por email para que você acompanhar o status da entrega. Caso queira entrar em contato, nosso Whatsapp estará à disposição.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também