11 Dezembro 2019 - 09:23

Inscrição para concurso de boas práticas em ouvidoria vai até janeiro

Ouvidorias de todo o país terão até o dia 12 de janeiro de 2020 para inscrever projetos no 3º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo, que terminaria amanhã (12), foi prorrogado por um mês, de acordo com resolução publicada hoje (11) no Diário Oficial da União. 

“O concurso tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país”, explica o ouvidor-geral da União, Valmir Dias. Segundo ele, os destaques são a inovação e a efetividade no aprimoramento da participação social, na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

Ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais dos Três Poderes poderão participar em quatro categorias: desenvolvimento de capacidade institucional; promoção da simplificação e desburocratização; fomento à participação e ao controle social e tecnologia na Ouvidoria.

As três melhores práticas de cada categoria serão premiadas no próximo Seminário Regional de Ouvidoria na Região Norte, marcado para maio de 2020, em Manaus.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.