08 Março 2018 - 14:08

Confira a importância do uso das mochilas de hidratação

Evitar que o atleta comprometa seus treinos e prejudique seu desempenho em provas por falta de água fresca é a principal função das mochilas de hidratação. O acessório é recomendado para:

● Atividades físicas de longa distância: o que inclui as mais variadas modalidades como provas de motocross, trilhas de mountain bike, trekking, corridas à pé, etc.

● Trilhas em locais sem comércio de água: levar seu próprio reservatório de líquido na mochila é uma das melhores coisas que um atleta pode fazer por sua saúde. Ainda mais quando resolve praticar corridas de longa distância em locais que nunca esteve antes. Contar com a sorte não é recomendado, o melhor mesmo é estar abastecido com bastante água.

Como escolher mochila de hidratação para motocross

Capacidade adequada para suas necessidades

Existem vários modelos de mochilas de hidratação inclusive com diferentes capacidades.

Normalmente entre 1,5 e 3 litros costuma ser suficiente para treinos de motocross. Mas, a escolha certa para você vai depender de fatores como:

● Modalidade que você pratica
● Intensidade dos treinos
● Quantidade de suor que você elimina
● Suas necessidades corporais específicas (o médico ou nutricionista pode informar a quantidade de líquido que é recomendada para o seu caso).

Material resistente

A primeira dica para acertar na compra de sua mochila de hidratação é escolher um modelo que seja feito com material de qualidade. Um produto deve ser resistente para que você possa confiar nele e não ter preocupações durante as provas de motocross.

E também para ter vida útil longa e assim acompanhar você por bastante tempo nas trilhas de longa distância.

Modelo leve

Outra prioridade na hora da compra de sua mochila de hidratação deve ser a leveza do material que ela é confeccionada. Dessa forma você garante mais conforto durante a corrida de motocross. O que pode refletir até na melhora do seu desempenho já que você não estará incomodado com a presença do acessório.

Mais de um bolso é importante

Muitos atletas compram mochila de hidratação com um bolso só. Mas, não costuma ser a melhor solução para todos os casos. Isso vai depender das suas necessidades específicas.

Por exemplo: se você costuma levar para as corridas do motocross itens pequenos também como gel e barrinhas de cereal, ter bolsos extras menores permite mais organização e praticidade. Com isso, é possível deixar o bolso traseiro apenas para objetos maiores e volumosos.

Compre mais de uma mochila de hidratação do mesmo modelo

Essa dica é importante para quem está acostumado a competir em provas de longas distâncias de motocross. É normal que no início você demore a se acostumar com a presença da mochila de hidratação enquanto corre.

Para que esse acessório, indispensável para sua saúde e bem-estar durante a prática do esporte radical, não acabe incomodando e até atrapalhando sua performance, ai vai uma dica de ouro: sempre treine com uma mochila de hidratação igual a que você irá competir.

Para você que busca melhorar cada vez mais seu desempenho no motocross, comprar dois modelos iguais de mochila de hidratação faz toda a diferença. Use uma só para treinos e outra apenas em provas. Dessa forma você fica acostumado com o peso, calor e chacoalhar do acessório. E assim não prejudica seu resultado nas competições.

Posicionamento correto nas costas

Nada de colocar o acessório muito junto ao seu corpo. Isso porque durante a corrida de motocross, você irá sentir um calor muito grande e ainda poderá ter assaduras (mesmo usando roupas apropriadas para provas).

O ideal é colocar a mochila de hidratação um pouco afastada da suas costas (de um jeito confortável para você). Sempre que possível experimente o acessório para testar se não chacoalha demais também. É bom até dar uns pulos com ele para conferir isso.

Experimente a mochila de hidratação o quanto antes

Se você comprou em loja virtual, assim que receber o produto experimente-o logo fazendo os testes. Mas, antes de realizar a compra online, não deixe de ler com atenção a política de troca do e-commerce. E assim evitar perda de prazos, caso note algum problema.
  

Comentários comentar agora ❯