31 Agosto 2019 - 11:58

Conselheira de finanças da Espanha no Brasil discute Imposto sobre Valor Agregado no país europeu

Divulgação
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na palestra

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou mais uma edição do projeto Sextas do Saber. A convidada desta sexta-feira (30) foi a conselheira de finanças da Espanha no Brasil, Antoinette Musilek, que deixou os participantes a par da distribuição, tributação e competências da arrecadação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no país europeu.

Com auditório lotado, cerca de 100 pessoas compareceram à sede da Sefaz/AL a fim de adquirir conhecimento. Para a estudante de Economia, Jessyka Gonçalves, o tema foi bastante pontual visto à possível implantação de um imposto brasileiro inspirado no IVA.“Essa palestra me interessou muito devido ao conteúdo que se propôs a tratar, pois é algo que não aprendemos amplamente na faculdade e que por meio dessa iniciativa do Sextas do Saber, podemos ter uma explicação direto de uma especialista no assunto”, ressalta.

Expert no âmbito da fiscalização internacional, da cooperação administrativa e da luta contra a sonegação fiscal, Antoinette compartilhou um pouco da sua experiência como conselheira do Ministério da Fazenda na Espanha e tirou dúvidas dos participantes. “Estou contente em poder colaborar com esse projeto tão importante para a sociedade alagoana como um todo. Aprendizado nunca é demais e é sempre essencial qualificar ainda mais os profissionais da área”, enfatiza.

A palestra foi transmitida ao vivo pela página da Secretaria no Facebook e, para quem perdeu, a íntegra está disponível no canal da Fazenda pública no YouTube

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯