31 Julho 2020 - 14:55

Nossa Praia inicia ações de reposição de placas e bobinas no litoral de Alagoas

Assessoria
Projeto do IMA visa garantir retomada de atividades consciente

O retorno gradativo das atividades econômicas no litoral dos municípios alagoanos está sendo acompanhando pela equipe do Nossa Praia, iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Com a abertura de alguns setores, foram iniciadas ações para a reposição de placas e de bobinas nos estabelecimentos credenciados pelo projeto.

Na sexta-feira (24), a equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA, responsável pelo projeto Nossa Praia, esteve na orla de Maceió para distribuir bobinas e fazer a troca de algumas placas danificadas.

Continuando com as ações, na segunda-feira (27) foram verificadas as placas na orla da Barra de Santo Antônio. Também foi repassado à Secretaria do Meio Ambiente do município uma caixa contendo algumas bobinas para serem distribuídas aos bares e restaurantes que ainda vão iniciar as atividades comerciais.

Ao todo, 200 placas serão distribuídas pelo litoral de Alagoas, que vão ser verificadas de acordo com a evolução dos locais e a liberação de atividades conforme as fases do plano de distanciamento social, em razão da Covid-19.

O objetivo do projeto Nossa Praia é, por meio de ações de sensibilização e fornecimento de materiais para descarte correto de resíduos, manter as praias do Estado limpas. A reposição das placas e bobinas vai garantir um retorno com mais consciência quanto a destinação de lixo e preservação do meio ambiente. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯