30 Novembro 2016 - 12:40

Startup de Arapiraca apresenta sistema para Itec e Juceal

Jovens empreendedores da startup alagoana New Infor Tech, da cidade de Arapiraca, se reuniram com o presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), Luciano dos Santos, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, para apresentar o Sistema Integrado de Gestão Financeira (SIGF).

O grupo, formado por estudantes empreendedores, foi encaminhado à reunião pelo vice-governador, Luciano Barbosa, e esteve acompanhado do secretário-executivo do Gabinete do vice-governador, Josivaldo Vital.

“Nós viemos apresentar ao Itec um sistema de gerenciamento de organização financeira através dos boletos bancários. Este permite o gerenciamento de todos os clientes, principalmente daqueles com menor poder aquisitivo, essa é a ideia principal”, explicou Tancredo Barbosa, membro da startup.

De acordo com Luciano dos Santos, toda e quaisquer ideias de projeto que tenham como ponto de partida a juventude empreendedora deve ser fomentada.

“Eles apresentaram uma ferramenta útil, bem estruturada, e todo incentivo sempre deve ser dado, pois esses jovens empreendedores alagoanos de hoje representam as perspectivas de futuro para as novas tecnologias, não apenas no Estado de Alagoas, mas no mundo, inclusive na área da informática pública”, disse o presidente do Itec.

Como as principais consumidoras do sistema serão empresas, para o presidente da Junta Comercial, o papel da instituição no fomentar do projeto é justamente servir de ponte entre as empresas cadastradas na Junta e a startup.

“Como temos o cadastro das empresas do Estado, em algum momento eles podem precisar ter o acesso a esses dados, que são públicos, pois existe uma taxa que se paga dentro do registro mercantil. Isso vai auxiliar no sentido de aumentar o número de clientes deles, do município que eles quiserem, sabendo qual a atividade exercida por essas empresas, além de outras informações. É só entrar em contato conosco quando eles acharem conveniente”, explicou Carlos Araújo.

O próximo passo dos jovens empresários será fazer alguns ajustes no sistema, como concluir a definição do modelo de negócio, para em seguida marcar outra reunião de planejamento, que ainda não tem data definida.
 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.