30 Junho 2020 - 16:30

Seduc oferta programa de apoio pedagógico e suporte emocional a docentes

Divulgação
Plataforma oferece apoio pedagógico e suporte emocional

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aderiu à Vivescer, plataforma que oferece apoio pedagógico e suporte emocional por meio de formações a professores das redes públicas estadual e municipais de educação. Para se inscrever na plataforma basta acessar o link . A iniciativa visa minimizar impactos identificados, sobretudo, durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, o programa será acompanhado pela Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), a partir do Núcleo Estratégico de Formação Continuada.

 “Este suporte é um convite para o autoconhecimento e superação, com aprendizagens significativas, trocas de experiências e materiais, com ênfase nas emoções e auxílio contínuo em crescimento pessoal e profissional. Na plataforma, estão disponíveis cursos que podem ser acessados por todos os professores de todas as etapas e modalidades de ensino e nos horários de sua preferência”, explica.

Vivescer – A plataforma de formação integral é on-line e 100% gratuita. Oferece jornadas de aprendizagem com foco em autocuidado, autoconhecimento e mudança de práticas.

Os cursos atendem a professores de todas as modalidades de ensino e oferece atividades práticas, atrativas e envolventes, apresentado tecnologias que podem ser transpostas para o trabalho com os alunos. Inclui um banco de práticas para compartilhar as produções da comunidade e área de interação entre os usuários, criando uma rede de apoio e troca de experiências e ainda habilita o professor para o trabalho com as 10 competências gerais da BNCC.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.