28 Junho 2022 - 09:10

SMTT de Arapiraca monta operação de trânsito para segurança no São João do Lago da Perucaba

Anaelly Sales (Ascom SMTT)
No local onde ficará o público, não será permitida a entrada de veículos particulares

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27) que agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca iniciaram operação especial, no entorno do Lago da Perucaba, para os cinco dias de shows com atrações nacionais, no São João de Arapiraca, com previsão de público superior a 30 mil pessoas em cada noite de espetáculo.

Para garantir a organização e a segurança viária nos espaços do Lago da Perucaba, a SMTT de Arapiraca, por meio do superintendente Josenildo Souza vem se reunindo com os representantes da comissão organizadora do evento, desde a semana passada, e montou uma estrutura de acesso ao evento, pela área externa do lago.

No local onde ficará o público, não será permitida a entrada de veículos particulares dentro da área interna do evento, a partir do final da tarde e início da noite desta segunda-feira (27).

A estrutura montada pela SMTT terá equipes de agentes no local com a orientação aos pedestres e condutores de veículos. Também haverá sinalização temporária na Avenida Miguel Correia de Amorim (Avenida Norte).

O acesso ao Lago da Perucaba será fechado em dois pontos, no trevo nas imediações do Lago e no trecho da Rua Costa Cavalcante, para garantir a segurança de todas as pessoas que irão se deslocar e se divertir durante os shows, nos cinco dias de festa, a partir da noite desta segunda-feira.

Mais segurança

O evento contará com revista policial nas duas áreas de acesso, na Avenida Miguel Correia de Amorim (Avenida Norte) e próximo ao Planetário e Casa da Ciência.

Cerca de 200 agentes vão estar presentes nos cinco dias de festa, envolvendo policiais militares, segurança privada e segurança patrimonial municipal.

Além do reforço humano, a tecnologia será fundamental para a segurança do São João, com 20 câmeras de videomonitoramento espalhadas por todo o complexo.

Não será permitido entrar com o seguintes itens: aerosol, pau de selfie, garrafas e corpos de vidro, armas de fogo, objetos cortantes, animais, fogos de artifício, caixas térmicas, coolers, faixas e cartazes com paus. As medidas seguem a determinação dos órgãos de segurança pública.

Taxistas poderão entrar na festa pelo Planetário para deixar os passageiros mais perto do evento, e, em seguida, devem retornar pela entrada da academia Centro Atlético Força de Campeão (CAFC) para sair do espaço.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯