28 Fevereiro 2020 - 13:55

AL promove agenda de eventos na Europa para 450 agentes de turismo internacional

Com a presença cada vez mais expressiva no mercado internacional, Alagoas se prepara para realizar uma agenda de eventos com o objetivo de fortalecer a promoção do Destino no continente europeu. Além de contar com um estande próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setor, o Estado também promove, durante o próximo mês de março, duas grandes ações com cerca de 450 operadores e agentes de viagem de Portugal.

A programação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a companhia aérea TAP, começa já no dia 4 de março, em Lisboa, com um encontro que reunirá 250 profissionais de turismo da região e representantes da hotelaria de Alagoas.

No mesmo formato, com apresentação e rodadas de negócio, a cidade de Porto será a próxima a receber o evento que irá capacitar mais 200 agentes de viagem do país lusitano, com worshops conduzidos pela Sedetur sobre os atrativos e diferenciais competitivos do destino.

“Vão ser dias intensos de ações promocionais e consolidação do nosso destino no mercado internacional. É comprovado que os agentes e operadores de viagens possuem um papel fundamental no processo de decisão de compra dos visitantes. Nesse sentido, preparamos uma programação bem completa para apresentar aos 450 profissionais. O mais importante passo já foi dado lá atrás, há dois anos, com o início das nossas negociações com a companhia aérea TAP, que nos rendeu o voo inédito Maceió-Lisboa, que já começa sua operação em junho. Agora, seguimos com a estratégia de potencializar nossa participação no turismo mundial”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Alagoas na BTL

Para fechar a participação do Estado nas terras internacionais, Alagoas vai contar ainda com um estande próprio na feira da Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 11 a 15 de março. No primeiro dia do evento, o destino será destaque também no estande da companhia portuguesa com um Happy Hour comandando pelo chefe alagoano Jonatas Moreira. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯