27 Novembro 2018 - 08:15

Meme 'Negão do Zap' causa polêmica em grupo da PM-AL e quartel estabelece regras

Divulgação
'Negão do Zap' causa polêmica em grupo da PM-AL

A postagem do meme conhecido como “Negão do Zap” causou polêmica em um grupo do WhatsApp da Polícia Militar de Alagoas. Isso fez com que o quartel emitisse uma nota oficial nesta segunda, 26, estabelecendo uma série de regras para o grupo denominado “1BPM – Informações”.

De acordo com a nota, o fato teria acontecido “nos dias 24 e 25 de novembro”, supostamente em um “momento de euforia” que teria sido causado pelo acesso do CSA à Série A, no sábado.

“No entanto, quanto à imagem do ‘NEGRÃO’, mesmo sem mostrar a nudez completa, essa vincula a ato obsceno, pois todos já têm o conhecimento do que ela representa”, explica o documento.

“Diante de tal fato estar [sic], terminantemente, proibido a postagem, no grupo ‘1BPM – INFORMAÇÕES’ de imagens, vídeos, palavras ou qualquer outra forma de expressão que faça vinculação com nudez, ato obsceno, apologia ao crime, dentre outros fatos, pois, foge da finalidade do supracitado grupo e o descumprimento gerará para o infrator as penalidades do RDPMAL”, conclui a nota.

por Redação com TNH1

Comentários comentar agora ❯