28 Outubro 2021 - 03:00

Egresso do curso de Letras do Campus Arapiraca recebe Prêmio Professor Inovador 2021

Divulgação
Professor Wilcley Macedo recebe os cumprimento do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa

O professor Wilcley Macedo, coordenador pedagógico na Educação Básica em Arapiraca–AL, foi um dos quatro vencedores do prêmio nacional Professor Inovador 2021, promovido pelo Ético Sistema de Ensino. A premiação, que teve mais de 120 projetos inscritos, reconheceu o esforço dos educadores em elaborar projetos inovadores para atuar durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Wilcley é egresso do curso de Letras do Campus Arapiraca. Ele concluiu a graduação em 2017 e conta que quando estudante participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e, desde então, sua atenção se voltou para práticas que pudessem possibilitar inovações ao processo de ensino-aprendizagem. “Encontrei nos professores do curso de Letras de Arapiraca inúmeras referências de práticas revolucionárias no que diz respeito a metodologias inovadoras”, afirmou.

O projeto dele venceu na categoria Ensino Médio e é conhecido como "CDR in live" – referência ao nome do Colégio Domingos Rodrigues, onde leciona. A ideia foi criar um estúdio de TV dentro da escola, formatando um ambiente para que os professores pudessem gravar lives com conteúdo voltado para a preparação do Enem. “Receber o prêmio foi uma grata surpresa! Ao mesmo tempo que vem a satisfação do dever cumprido, vem a responsabilidade de propagar minha prática para que outros professores consigam absorver o espírito de inovação e também transformarem suas práticas”, comemorou o educador.

Após uma semana de preparação do ‘estúdio’ e criação do canal do Youtube, Wilcley e os professores da escola e convidados gravaram 25 lives. Além dos conteúdos das áreas de conhecimento cobradas no Enem, as temáticas também envolviam resolução e comentários de questões do exame.

por Jacqueline Freire/Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.