26 Fevereiro 2019 - 10:06

Codevasf sofre intervenção federal no município de Penedo por 60 dias

Divulgação
Sede da Codevasf em Alagoas fica situada no município de Penedo

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Alagoas, cuja sede fica situada no município de Penedo, desde a última segunda-feira, 25 de fevereiro, vem sendo administrada por um servidor de carreira da estatal.

De acordo com o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial da União, o analista em desenvolvimento regional, Athadeu Ferreira da Silva, ocupará o cargo de superintendente regional da Codevasf, em Alagoas, por um período de no mínimo, 60 dias, a contar desta segunda, 25.

Na mesma edição do DOU, também foi publicado um outro decreto, nomeando o analista em desenvolvimento regional Fabrício de Sousa Líbano para, pelo mesmo período do novo superintendente, responder como chefe de gabinete da 5ª Superintendência Regional da Codevasf.

Os decretos de nomeação dos servidores, que são oriundos de Brasília, foram assinados pelo diretor-presidente da empresa, Antônio Avelino Rocha de Neiva, que levou em consideração o relatório de auditoria nº 20160185/2017 - CGU e o processo nº 59550.000253/2018-37 para decidir pela intervenção federal.

Desde outubro do ano passado, estava no comando da Codevasf em Alagoas, o ex-prefeito do município de Limoeiro de Anadia, James Marlan Ferreira Barbosa, que assumiu o cargo logo após a exoneração do penedense Antônio Nelson Oliveira de Azevedo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯