25 Setembro 2018 - 09:38

Arapiraca realiza ações de saúde na SIPAT dos Consultórios Médicos Integrados

Lucas Ferreira
Mais de 20 servidores dos Consultórios Médicos Integrados (CMI) participaram da abertura

Mais de 20 servidores dos Consultórios Médicos Integrados (CMI) participaram da abertura da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) na tarde desta segunda-feira (24). O evento foi organizado em parceria com Secretaria de Saúde, através do departamento de Promoção à Saúde da Prefeitura de Arapiraca.

Com discurso de incentivo ao ato e aos que representam a segurança do trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa deu por aberta a semana interna de prevenção de acidentes no trabalho. A programação do dia apresentou ações de conscientização, ressaltando os cuidados com a saúde dos colaboradores e a preocupação em melhorar os serviços no ambiente de trabalho, além de uma peça produzida pela secretaria e sorteios de brindes.

A técnica da Promoção da Saúde, Ijoancira Moura, destacou que o objetivo é desenvolver um trabalho em conjunto com as empresas e mostrar a importância da prevenção de doenças e o bem-estar dos funcionários. “É muito importante falar sobre a prevenção de acidentes e doenças físicas e mentais que o colaborador pode sofrer. Nossa equipe da promoção da saúde preparou as palestras com muito carinho para vocês. Espero que aproveitem a semana”, diz Ijoancira Moura.

A SIPAT é um evento obrigatório, realizado uma vez por ano, que tem por objetivo conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. As atividades realizadas no CMI seguem até sexta-feira (28).

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯