25 Junho 2022 - 17:15

Governo inaugura obras e firma convênio para reforma e revitalização do Centro Histórico de Piranhas

Reprodução
Governador assinou três convênios para a realização de obras importantes para o desenvolvimento do turismo

O governador Paulo Dantas esteve na cidade de Piranhas, na manhã desta sexta-feira (24), para inaugurar mais uma unidade do Creche CRIA e mais um kit do Minha Cidade Linda. Na ocasião, ele assinou três convênios para a realização de obras importantes para o desenvolvimento do turismo e melhorias na qualidade de vida da população.

A Creche CRIA inaugurada é a nona instalada em Alagoas e beneficiará, aproximadamente, 200 crianças de 0 a 3 anos e gerar 40 empregos diretos. Além disso foram inaugurados dois kits do programa Minha Cidade Linda, que contemplou a pavimentação de 59 ruas, kits de esporte e lazer e espaços CRIA.

O prefeito Thiago Freitas agradeceu ao governador Paulo Dantas pela série de benefícios levados para o município.

Na solenidade, ao lado da secretária de Infraestrutura, Maria Gevan; da secretária de Educação, Roseane Vasconcelos; e do secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o governador Paulo Dantas assinou os convênios firmados com a Prefeitura para a revitalização e pequenas reformas em fachadas de casas do Centro Histórico, assim como a reforma e restauração de patrimônios culturais, tais quais o Museu do Sertão Marília Rodrigues, Museu da Vila de Entremontes e construção de pórtico no Distrito Piau.

Já no campo habitacional, o governador assinou o convênio para a realização de melhorias em 300 residências de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Piranhas é uma cidade com um potencial turístico enorme, além de todo o contexto histórico em que está inserida. Realizar essas obras de revitalização é de extrema importância para o fortalecimento do turismo e a preservação da história. Além disso, inauguramos uma Crecha CRIA, que vai beneficiar 200 crianças, que terão acesso a um ensino de qualidade e humanizado, além de um acompanhamento nutricional adequado”, destacou o governador Paulo Dantas.

Estiveram acompanhando a primeira-dama Marina Dantas; os deputados estaduais Inácio Loiola e Ronaldo Medeiros; o deputado federal Marx Beltrão e entre outras autoridades.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯