Skip to content

Pontos turísticos que mais atraem estrangeiros em Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Pontos turísticos que mais atraem estrangeiros em Alagoas

Pontos turísticos que mais atraem estrangeiros em Alagoas

O ano de 2018 já registra um aumento significativo no setor de turismo para Alagoas, especialmente de turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero, que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmeiras, em Maceió, em maio deste ano o fluxo internacional aumentou em 297,01%, se comparado ao mesmo período de 2017.

É importante salientar que esse aeroporto é considerado porta de entrada dos turistas para o estado. Considerando os cinco primeiros meses do ano de 2017 e comparando com o mesmo período de 2018, o índice mostra um aumento de 5,56% de turistas em visitando Alagoas.

Algo que tem contribuído muito para atrair cada vez mais turistas ao estado é a divulgação do destino “Alagoas” dentro e fora do Brasil. Mas quais os pontos turísticos que mais atraem estrangeiros para Alagoas? Veja aqui!

Alagoas atrai turistas internacionais com suas belas paisagens

Alagoas é um estado bonito por natureza e oferece um roteiro que fascina turistas estrangeiros e nacionais. Entre os mais importantes atrativos turísticos, muitos se concentram em Maragogi, Maceió, Jequiá da Praia e Marechal Deodoro. Cada uma das cidades oferece excelente estrutura, além de um clima agradável e que atrai diversos visitantes o ano todo.

Conheça aqui uma lista de pontos turísticos que mais atrai estrangeiros em Alagoas:

1. Galés de Maragogi, Maragogi

Conhecidas como galés, as piscinas naturais atraem turistas de todos os lugares. O lugar é imperdível para quem visita a cidade, com piscinas formadas por recifes de corais que dão um encanto especial. Suas águas são cristalinas, recheadas de peixes, animais marinhos e corais.

2. Praia do Patacho, Porto de Pedras

Merece destaque por ser uma praia deserta e cinematográfica, além de muitos considerarem como a praia mais bela do estado, não é à toa que está entre as 5 mais perfeitas do Brasil.

3. Praias do litoral alagoano

Alagoas conta com um extenso litoral e entre as inúmeras praias, as que mais atraem turistas estrangeiros são:

• Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio
• Praia do Francês, Marechal Deodoro
• Praia de Antunes, Maragogi
• Praia de Pajuçara, Maceió
• Praia de Ipioca, Maceió
• Praia de São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Milagres
• Praia Ponta Verde, Maceió
• Praia do Patacho, Porto de Pedras
• Praia do Gunga, Roteiro
• Praia de Paripueira, Paripueira
• Praia de Sonho Verde

4. Cânion do Xingó, Piranhas

Através de um delicioso passeio de barco os visitantes navegam pelo Cânion do Xingó. O lugar está entre os limites de Alagoas, Sergipe e da Bahia e é um dos mais incríveis pontos turísticos. Os turistas ainda podem mergulhar nas águas verdes e cristalinas do rio.

5. Passeio histórico, Piranhas

Os turistas adoram realizar um passeio histórico pela cidade de Piranhas, que já foi palco de minisséries e filmes. Ela é porta de entrada para a famosa Rota do Cangaço, com passeios de barco e visita ao Mirante Secular. O município também faz parte do Patrimônio Histórico Nacional, reconhecido pelo IPHAN.

6. Dunas, Piaçabuçu

As dunas desse município são incríveis e um agrada turistas estrangeiros e nacionais, além dos moradores. O melhor roteiro inclui um passeio de bugue e os visitantes se divertem com atrações como a skybunda, se refrescam nas águas do Rio São Francisco e finalizam o passeio apreciando um belo pôr do sol.

7. Trilha do Visgueiro, Maragogi

São muitas as opções de trilhas por Alagoas, mas uma que merece destaque é a Trilha do Visgueiro. Perfeita para quem curte aventura, são quase sete quilômetros de extensão pela reserva de Mata Atlântica, com percurso que inclui árvores visgueiro centenárias, riacho e moradores locais com histórias, lendas e artesanatos.

Dicas para receber bem turistas estrangeiros

Anote algumas dicas que vão te ajudar a receber bem os estrangeiros, afinal, visitar um estado lindo, mas com moradores nada hospitaleiros, acaba afastando os visitantes. Selecionamos algumas dicas para a população em geral, confira:

• Tenha diversos pontos de vendas de chips brasileiros;
• Tenha cardápios traduzidos, de preferência, com palavras em inglês e espanhol, saiba que muitas delas você pode encontrar através do app da Babbel e aprender a pronunciá-las;
• Coloque informações de pontos turísticos em seu estabelecimento;
• Distribua, em seu estabelecimento, guias com informações, como hospitais e telefones úteis;
• Seja paciente e fale com os visitantes sempre com um sorriso no rosto.

Siga essas dicas e conquiste cada vez mais os turistas para que retorne à sua cidade, afinal, eles geram rendam ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também