25 Maio 2018 - 11:19

Avião decola de AL para RJ, mas deixa 18 passageiros e bagagens por falta de combustível

Celina Crisóstomo - Arquivo pessoal
Guichê do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Passageiros de Alagoas que viajariam para o Rio de Janeiro tiveram que adiar seus compromissos após um voo da Latam embarcar do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apenas com parte dos pagantes na manhã desta sexta-feira (25).

Segundo a empresa aérea, 18 pessoas ficaram para trás. A alegação foi a de que o combustível disponível não seria suficiente para transportar o número total de passageiros e as bagagens de AL para RJ.

“Quem chegou primeiro embarcou. Depois de um determinado número, ninguém mais poderia ir. Ficamos minha família e outras pessoas. Fomos transferidos para um voo da Avianca, previsto para sair às 12h30. Esperamos que agora dê certo”, disse a advogada Telma Crisóstomo.

Por meio de nota, a Latam informou que, "passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas".

Um outro voo, que seria operado pela Azul de Alagoas para Pernambuco, foi cancelado nesta manhã. Na quinta (24), um relatório da Infraero apontava situação crítica de falta de combustível no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e em outros seis pelo país. O problema é reflexo da greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias em todo o Brasil.

Veja a nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido às restrições de abastecimento de combustível provocadas pela greve dos caminhoneiros, avalia com atenção os possíveis impactos desta contingência nos aeroportos e em sua operação aérea.

Para minimizar impactos, os passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas. A companhia flexibilizará suas regras até que a situação seja normalizada. Os passageiros podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.

por Redação

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