25 Maio 2018 - 14:54

Ação educativa orienta condutores nas rotatórias da AL -110 e AL-220 na região do agreste

Assessoria
Condutores receberam orientações de segurança, brindes, adesivos e panfletos com dicas de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) por meio da equipe do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), promoveu na manhã desta quinta-feira (24), uma ação educativa de forma integrada com diversos órgãos, nas rotatórias da AL -110 e AL-220 de acesso à Arapiraca, com o propósito de conscientizar os condutores de veículos de quatro rodas, sobre a importância do respeito aos mais vulneráveis no trânsito, que são os pedestres, ciclistas e motociclistas.

A ação que faz parte do cronograma de intervenções alusivas ao Maio Amarelo, contou com a presença de representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Secretaria Municipal da Saúde e grupos organizados e ciclistas e corredores.

“A abordagem teve o objetivo de lembrar aos condutores de protegerem quem está com o corpo exposto na via. Foi uma ação muito interessante e conseguimos realizar a abordagem em 500 veículos, com orientações sobre segurança no trânsito, entrega de brindes, adesivos e panfletos”, ressaltou a analista de trânsito do Detran/AL e gerente do PSVM, Edira Soares. 

O comerciante Márcio André da Silva, 36 anos, foi abordado e gostou da ideia. “Muito bom recebermos as informações com ações como esta porque precisamos mesmo ter responsabilidade no trânsito e evitar perdas de vidas”, destacou.

CAMINHADA

Para marcar o encerramento das ações do Maio Amarelo no município, neste sábado (26), será realizada uma caminhada com o tema “Nós somos o trânsito”, que terá início às 8h, com ponto de concentração no Bosque das Arapiracas. 

O evento que será aberto para toda a população terá início com um café da manhã e visa chamar atenção para o cuidado no trânsito independente da forma de transporte que é utilizada, tendo em vista que, são vidas que precisam ser preservadas.

“Vai ser uma caminhada muito legal e irá marcar o encerramento das atividades alusivas ao Maio Amarelo 2018 no município de Arapiraca. Quem quiser caminhar conosco é só comparecer no Bosque das Arapiracas”, reforçou Edira Soares.   

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯