Skip to content

Escolas estaduais realizam simulados para avaliação do Prova Brasil

  • Home
  • Alagoas
  • Escolas estaduais realizam simulados para avaliação do Prova Brasil

Escolas estaduais realizam simulados para avaliação do Prova Brasil

Como forma de se preparar para a Prova Brasil, avaliação de rendimento escolar que subsidia índices e políticas para a educação no Brasil, as escolas públicas do Estado promovem aulões, simulados, oficinas e diversas atividades preparatórias.

Nesta sexta-feira (22) a Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, localizada no bairro São Jorge, em Maceió, promoveu seu primeiro simulado preparatório para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com Michelle Lins Teles Monteiro, articuladora de ensino da Fernandes Lima, 117 alunos participaram do exame, que contem cinco questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática, todas com base na Prova Brasil.

“Estamos trabalhando com o material que a Seduc [Secretaria de Estado da Educação] nos forneceu, disponibilizado no formato pdf para que nossos estudantes acessem o conteúdo no laboratório de informática da escola. Escolhemos mais questões de Matemática porque os alunos têm mais dificuldades com a disciplina. Posteriormente, um professor vai corrigir as provas e trabalhar os erros e acertos com os estudantes”, conta Michelle Lins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também