23 Junho 2018 - 09:29

Segurança Pública recebe representantes de movimentos LGBTI+ de Alagoas

Vanessa Siqueira
Segurança Pública recebeu movimentos LGBTI de Alagoas

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, recebeu nestaa quinta-feira (21), representantes do movimento LGBTI+ de Alagoas. O encontro teve como objetivo discutir os últimos casos de homicídio contra homossexuais e outros temas.

Durante a reunião foram discutidas ações estratégicas para investigar os últimos crimes ocorridos contra homossexuais no Estado. A Polícia Civil está apurando as mortes e dará uma resposta com a prisão dos autores dos crimes.

No encontro também houve diálogo para viabilizar a construção de um grupo de trabalho, com a participação de secretarias de Estado e representantes de várias esferas. "A reunião foi solicitada e de pronto acionei a Polícia Civil e Secretaria da Mulher para discutir estratégias, mostrar o que tá sendo feito e o que será feito. Não vamos permitir impunidade. A Polícia trabalha para identificar e prender os autores e tenho certeza que daremos as respostas", afirmou o secretário da Segurança Pública Lima Júnior.

Já a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, Maria José, contou qd e recebeu representantes de grupos LGBTI nesta quarta feira e ofereceu apoio para as famílias."A Secretaria da Segurança Pública nos atendeu de pronto e vamos discutir várias coisas e principalmente como dar respostas à sociedade sobre os crimes ocorridos", disse.

Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a Secretaria da Mulher e de Direitos Humanos, Maria José da Silva, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, Eduardo Mero, representantes dos movimentos LGBTI+ de Alagoas e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯