Skip to content

Pré-inscrições para o segundo curso do CapacitaSuas estão abertas

  • Home
  • Alagoas
  • Pré-inscrições para o segundo curso do CapacitaSuas estão abertas

Pré-inscrições para o segundo curso do CapacitaSuas estão abertas

Estão abertas as pré-inscrições para os segundo curso da Capacitação Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Os servidores do Suas interessados no curso Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza devem manifestar interesse até o dia 7 de julho.

As pré-inscrições devem ser realizadas por meio do Portal CapacitaSuas http://capacitasuas.seades.al.gov.br/, criado pela Seades para concentrar todas as informações a respeito dos oito cursos que serão ofertados até dezembro de 2017. No portal, os profissionais poderão obter informações a respeito das ementas dos cursos, número de vagas disponíveis, cronograma e relação dos convocados.

O superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo, lembra que fica a cargo dos gestores e conselheiros municipais o envio do Termo de Compromisso e lista dos técnicos da assistência social indicados para realizarem o curso.

“Os gestores devem ficar atento aos prazos indicados no site, somente enviando a documentação completa será possível confirmar a matrícula do profissional. É obrigatório o preenchimento do Termo de Compromisso. O mesmo deverá ser assinado, digitalizado e enviado para o e-mail informado no portal”, explicou Rodrigo.

Ao longo do ano serão ofertados oito cursos: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza, Gestão Orçamentária e Financeira do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas, Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas, Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas, Atualização Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial e Atualização de Planos de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também