23 Abril 2018 - 14:21

Servidores do Hospital Helvio Auto são vacinados contra Influenza B, H1N1 e H3N2

Assessoria
Como referência no tratamento destas infecções virais, equipe deve ser vacinada para evitar transmissão

Os servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) está vacinando seus servidores contra os diversos tipos de influenza até a próxima quarta-feira (25), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), no primeiro andar da instituição.

Por ser hospital de referência no tratamento de infecções, o Hospital Helvio Auto recebe as primeiras doses entre os profissionais de saúde do estado para vacinação do quadro de servidores, pois a equipe é uma das mais expostas à contaminação dos diferentes vírus de influenza.

“Nós demos início hoje à vacinação dos servidores justamente pela preocupação por sermos referência em todo o estado para o tratamento destes tipos de vírus. Para nossa própria segurança e para oferecer um serviço eficiente à população, temos que ter todos os servidores do Helvio Auto imunizados por causa da alta exposição a agentes infecciosos que temos pela nossa especialidade”, explicou Lucy Dantas, médica do Trabalho do Hospital Helvio Auto.

As doses estão vindo na quantidade exata para serem administradas nos servidores do Helvio Auto, do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uncisal, mas os demais servidores da Saúde também vão ser vacinadas em datas específicas em cada órgão.

A versão da vacina utilizada em 2018 tem ação tríplice, ela protege da influenza tipo B e dos vírus H1N1 e H3N2.

Para tomar a vacina, o servidor deve trazer o cartão de vacinação, não ser alérgico a ovo, não ter tido febre nos últimos três dias e apresentar o crachá.

Ação contra hipertensão - Como o mês de abril é considerado mês de prevenção e combate à hipertensão arterial, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Helvio Auto está aproveitando a vinda dos servidores em busca da vacina, para aferir a pressão arterial, checar o peso e altura. Os dados serão analisados pela equipe para uma futura intervenção em projetos relativos à saúde do trabalhador.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯