23 Abril 2021 - 06:00

Malha aérea: Estado de Alagoas receberá novo voo com a Itapemirim

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando no restabelecimento da malha aérea do Estado, fragilizada por conta da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o estado ganhará mais uma conexão direta entre Maceió e Brasília (DF) no início do segundo semestre deste ano. O voo será operado pela nova companhia aérea brasileira Itapemirim Transportes Aéreos.

Recentemente lançada no mercado da aviação no Brasil, a Itapemirim operará o trecho entre a capital alagoana e Brasília com uma das dez unidades da aeronave modelo A320, com capacidade para 185 passageiros, que compõem a frota da empresa.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é determinante para o sucesso da retomada da atividade turística no Estado, principalmente visando a alta temporada de verão.

“Vamos ser uma das principais rotas da mais nova companhia aérea do Brasil. Isso será muito importante para o Destino Alagoas no cenário do mercado do turismo brasileiro. Com o avanço da imunização, não só no Brasil, mas em todo o mundo, a atividade turística retomará de forma plena e com grande demanda reprimida, certamente seremos mais uma vez um dos destinos mais vendidos e procurados do país, gerando emprego e renda para os alagoanos”, frisa o secretário Rafael Brito.
A Itapemirim será mais uma companhia aérea beneficiada com a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV), o que torna a operação no Estado mais barata, já que o combustível representa até 35% dos custos. Visando fomentar as vendas do trecho a ser implantado, o executivo estadual e a transportadora também irão investir, em parceria, em campanhas promocionais do Destino Alagoas nas mídias da empresa.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯