22 Abril 2018 - 12:08

Desembargadora Nelma Padilha, primeira mulher a se tornar juíza em Alagoas, morre aos 76 anos

TJ/Divulgação
Nelma Padilha se tornou desembargadora em 2011

A Justiça alagoana lamenta uma grande perda! Faleceu neste sábado (21), em Maceió, a primeira mulher a conquistar o cargo de juíza de direito no Estado, Nelma Padilha.

Segundo o Tribunal de Justiça, Nelma, que aos 76 anos lutava contra um câncer, se aposentou em agosto de 2012, depois de 36 anos de atividade judicante.

“Ela tinha a qualidade primaz, que jamais devia faltar num magistrado. Ela era uma juíza honesta e decente! Um exemplo de mulher e líder de classe. A magistratura alagoana ficou diminuída. Porém, enobrecida com o seu exemplo de mulher amante da cultura e da Justiça” comentou o magistrado penedense Claudemiro Avelino de Souza.

A desembargadora exerceu a judicatura a partir de junho de 1976, na Comarca de Porto de Pedras, onde permaneceu até 1978, passando pelas comarcas de Paulo Jacinto, Piaçabuçu, Pão de açúcar, Palmeira dos Índios e Pilar.

Já em dezembro de 1992 chegou à 3ª entrância. Em 2009, pelo critério de antiguidade, ascendeu ao Tribunal de Justiça de Alagoas, como desembargadora.

De acordo com o TJ/AL, o sepultamento da magistrada será realizado neste domingo (22), às 14 horas, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯