22 Janeiro 2022 - 07:00

Graduação : Ufal realiza processo seletivo para cursos de licenciaturas

Divulgação
Vagas são destinadas a profissionais da rede pública de ensino

Até o dia 31 de janeiro estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de licenciatura em Ciências, Letras Português e Pedagogia, na modalidade presencial. São 180 vagas ofertadas pelo Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril) da Ufal. As aulas serão no Campus do Sertão, sediado em Delmiro Gouveia. Clique aqui para conferir o edital

A taxa de inscrição é de R$ 30 e a seleção será feita por meio de prova de títulos ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever profissionais da rede pública municipal de ensino (assistentes/auxiliares administrativos, secretários, diretores, monitores ou professores), com vínculo efetivo (concursados), das prefeituras de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Olho D´Água do Casado, Pariconha e Piranhas. Candidatos que fizeram as provas de, pelo menos, uma edição do Enem nos últimos cinco anos (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) e que não tenham zerado a redação, conforme disciplinado no edital, também podem tentar uma vaga.

O Processo Seletivo, conduzido pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) da Universidade, acontece por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal de Alagoas e as prefeituras dos municípios alagoanos acima citados, firmado em 13/01/2022. 

por Ufal

Comentários comentar agora ❯