18 Agosto 2009 - 07:47

Sesi irá construir nova escola em Marechal Deodoro

O Sesi vai ampliar seu sistema de ensino em Marechal Deodoro. Para tanto irá construir uma nova escola, no centro histórico da cidade, ao lado da Casa de Cadeia e Câmara. A nova estrutura terá dois pisos com ambientes diferenciados para cursos de aprimoramento dos trabalhadores da indústria como cozinheiras e garçons, além de capacitação para artesãos e outros trabalhadores do ramo de prestação de serviços.

A notícia foi dada ao Prefeito Cristiano Matheus, na manhã desta segunda-feira durante uma reunião na Casa da Indústria, na avenida Fernandes Lima, em Maceió. Alguns empresários também estiveram presentes, além da secretária de turismo Patrícia Sampaio e do vereador Cacau Ayres, que a exemplo dos demais, também elogiiou a iniciativa do Sesi destacando a importância do investimento na capacitação dos trabalhadores em uma cidade turística de tamanha expressão como é o caso de Marechal Deodoro.

O Prefeito Cristiano Matheus agradeceu imensamente o investimento do Sesi e a preocupação do presidente da Casa da Indústria, José Carlos Luna Lyra de Andrade, para com a qualificação dos trabalhadores da cidade que gradativamente vai ocupando um espaço ainda maior no cenário turístico nacional. De acordo com José Carlos, a obra deve começar já na segunda-feira, dia 31 de agosto, quando as máquinas da empresa contratada chegarão ao centro histórico de Marechal para começar a etapa de preparação do terreno.

Matheus aproveitou para trocar idéias com José Carlos a respeito de outros projetos como a implantação de um polo de confecção, projeto em que as costureiras e rendeiras da cidade também receberiam capacitação de mão de obra e noções empresariais para administrar melhor seus recursos e ampliar sua rede de contatos.

Também foram discutidas idéias para criar mais opções de oferta dos produtos produzidos pelos artesãos de Marechal aos turistas que visitam o Estado de Alagoas.
 

por Sesi

Comentários comentar agora ❯