16 Novembro 2019 - 14:43

Tribunal de Justiça empossa mais 11 técnicos judiciários

Caio Loureiro
Presidente em exercício, Sebastião Costa, conduziu solenidade de posse dos servidores. Foto:

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Sebastião Costa Filho, deu posse a 11 concursados no cargo de técnico judiciário - área judiciária, nesta quinta-feira (14). O TJ nomeou 17 pessoas, mas os outros seis ainda serão empossados, nos próximos dias.

Os novos integrantes do quadro funcional do TJ foram aprovados em concurso público realizado em 2018. “O Poder Judiciário está se renovando. Cada dia que passa, as dificuldades e quantidade de processos aumentam, então esse pessoal vem somar com os nossos para que tenhamos um atendimento melhor e mais rápido aos jurisdicionados”, frisou o desembargador Sebastião Costa.

De acordo com o juiz Ygor Figueirêdo, presidente da comissão do concurso e auxiliar da Presidência do Tribunal, os servidores serão lotados em unidades do interior e da capital, mas apenas após concluído o concurso interno de remoção de servidores da Justiça, que estão tendo a oportunidade de mudar de lotação conforme seu interesse.

“Até que se conclua o concurso de remoção, eles (os servidores recém-empossados) vão contribuir com o serviço de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça”, explicou Figueirêdo.

O agora técnico judiciário Carlos Adolfo contou que a felicidade de ser empossado é grande e falou da expectativa de começar a trabalhar. “Cada servidor tem um papel fundamental e a minha expectativa é somar ao trabalho que já vem sendo exercido”.

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯