16 Maio 2019 - 09:40

Renan Filho destaca investimentos do Estado nos 127 anos de São Luiz do Quitunde

Divulgação
Renan Filho participou de uma série de inaugurações e entregou uma ambulância de transporte sanitário doada pelo Estado

O governador Renan Filho prestigiou as festividades alusivas aos 127 anos de emancipação política de São Luís do Quitunde, a 56 quilômetros de Maceió, na Região Norte de Alagoas. Ao lado da prefeita Fernanda Cavalcante, ele participou de uma série de inaugurações e entregou uma ambulância de transporte sanitário doada pelo Estado, que vai reforçar os serviços de saúde no município.

Durante a programação, Renan Filho destacou o desempenho da gestão municipal, sobretudo na área educacional, com a reforma e da construção de escolas, e a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), num esforço conjunto por meio do Programa Escola 10, do Governo do Estado.

 Márcio Ferreira

O governador também recordou os investimentos feitos pelo Governo do Estado em São Luís do Quitunde, a exemplo da reconstrução da Escola Estadual Messias de Gusmão, da instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da recuperação de rodovias e acessos por meio do Programa Pró-Estrada. “É muito bom ver São Luís do Quitunde ressurgir e elevar a autoestima de seu povo. Essa é uma das cidades mais importantes da Região Norte e ela andando bem ajuda toda Alagoas a avançar”, afirmou o governador.

A parceria com o Governo do Estado foi apontada pela prefeita Fernanda Cavalcante como um dos fatores fundamentais para os resultados obtidos pela gestão. “Desde o princípio da minha gestão, o governador Renan Filho tem sido um grande parceiro da administração de São Luís do Quitunde, trazendo diversas obras. O prédio histórico da Escola Estadual Messias de Gusmão, que estava completamente destruído desde a enchente de 2000, foi restaurado. A cidade hoje se encontra praticamente toda asfaltada e ainda ganhou o Cisp, que muito contribui com a segurança pública”, citou a prefeita.

Em São Luiz do Quitunde, o governador Renan Filho participou da inauguração da sede da Guarda Civil Municipal, de três escolas, duas quadras poliesportivas e uma praça. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.